Hugo Wolverine confia em sua 'mão pesada' para vencer Reuben Duran
O peso-galo Hugo Wolverine que fará no próximo sábado sua segunda luta pelo UFC - estreou com vitória contra John Macapá no UFC 147, em Belo Horizonte - garante que toda a sua preparação para enfrentar o americano Reuben Duran no TUF 16 Finale, no próximo sábado, em Las Vegas, está feita. O baiano declarou, em entrevista ao programa "Mundo da Luta", da rádio Beat 98, que já está dentro do peso da nova categoria (até 61,2kg) e que espera que a luta seja decidida no jogo de chão.
- Já estou no peso, na medida. A preparação foi muito boa, tive a oportunidade de treinar com o nosso campeão Junior Cigano e a equipe no Corinthians. Eu venho fazendo uma excelente preparação e seguindo a linha, porque os adversários que eu venho enfrentando são oriundos do chão, e bem provavelmente esse adversário que está vindo aí deve ter o mesmo intuito de querer trocar um pouquinho comigo e me colocar para baixo. A linha de trabalho não mudou muito, estou feliz de estar descendo para essa categoria nova, com o desafio de bater esse peso, mas fiz um bom acompanhamento nutricional e de preparação física. Está tudo bem tranquilo.
Wolverine garante que não pretende mudar o traballho que vinha fazendo, e confia no treino de boxe feita com Luis Dórea.
- Eu não vou mudar muito minha linha. O trabalho em pé vem sendo desenvolvido pelo professor Dórea, e é um trabalho muito bom. Não vou mudar isso. Acho que a mão está muito dura, bem pesada para a categoria, e eu só quero que ela encoste. Ela encostando, a natureza resolve - brinca o baiano
Oriundo do taekwondo, o lutador revela que fez uma preparação conservadora das pernas, que pretende usar mais do que vinha usando até agora.
- Para mim é uma honra muito grande expressar um pouco da arte do taekwondo, minha arte raiz, onde eu comecei. Eu não quis arriscar tanto a perna, trabalhei de forma mais conservadora nas lutas anteriores, pois eram lutadores muito bons e robustos que estavam ligados para me colocar para baixo, então acabei não soltando tanto meu jogo de perna. Mas preparei algumas coisinhas bacanas aqui para essa categoria nova, uma categoria mais dinâmica, onde vou poder soltar mais meu jogo de perna. E o taekwondo também não é só para chutar, ele ajuda muito no deslocamento lateral e em linha. Isso é uma coisa que influencia também no meu jogo de mão.
A mudança de categoria (de pena para galo) foi abordada por Wolverine que, supersticioso, aponta uma coincidência de datas como um fator que pode vir a trazer-lhe sorte em Las Vegas.
- Essa mudança de peso foi uma decisão minha. Antes de entrar no TUF Brasil eu já ia lutar no WFE contra um aluno do Rony Jason, e a luta era nesse peso (61kg). Mas recebi o chamado do TUF Brasil, e o peso era 66kg. Agora, exatamente um ano depois, estou entre os galos de novo, lutando no dia 15 de dezembro. Lembro que, ano passado, a seletiva foi no dia 14 de dezembro, no dia que minha vida mudou -finalizou o atleta.
Fonte: Sportv