O atleta Hugo "Wolverine" Viana da NP Sports e do UFC deu uma entrevista ao Jornal da Metrópole, falou sobre sua próxima luta, sobre a preparação e muito mais. Confira um pedaço da matéria:
Jornal da Metrópole –
Como está sendo sua preparação para o próximo desafio contra o americano Reuben Duran no TUF Finale 16? Já conhecia o adversário?
Hugo Wolverine -
Minha rotina de treinos se resume a treinamentos matinais na Champion fazendo trocação para MMA, faço preparação física
pela tarde e, pela noite, pratico a parte de jiu-jitsu e wrestling. Já vi umas lutas do meu adversário e tenho uma estratégia
a seguir. É um adversário que não muda muito meu estilo de lutar. Claro que cada adversá-rio é um. E o Reuben é um adversário duro, bem agressivo. Estou supermotivado, muito a fim de fazer essa luta. Vou conhecer os EUA. Nunca saí do país.
JM - Você recentemente baixou de categoria, saindo do peso pena para o galo. Que impactos essa mudança teve
na sua rotina?
HW - Mudaram algumas coisas. Os adversários são menores, um pouco mais franzinos. Mas é uma categoria mais rápida, tem que ter mais atenção. Tive mudanças também em relação à dieta e atenção com o corpo. É um trabalho mais árduo. Tem que ter um pouco de atenção e estratégia na hora de controlar meu peso. Acho que sou um excelente candidato para a categoria. Sou grande
e robusto. Era muito franzino para a categoria 66kg, mas para a de 61kg já me encaixo.
JM - Você tem um perfil diferente entre os atletas de MMA. Fala inglês, possui formação superior em fisioterapia e especializações na área. Como isso lhe ajuda como atleta?
HW - A formação acadêmica me ajuda em muitos aspectos. Ela me preparou para situações que antes não conseguia enxergar. Tenho reconhecimento sobre meu corpo, sei me cuidar bem, sei dos meus limites. Ser fisioterapeuta me ajudou a evitar lesões, já que sei me analisar de forma mais eficiente.
O resto da entrevista vocês conferem no link abaixo:
Fonte: jornaldametropole.com.br